Atualmente ter o nome limpo se tornou mais importante do que nunca, graças a uma longa época de crises financeiras às pessoas tiveram que depender cada vez mais do crédito e por isso mesmo ter um bom Score no CPF faz toda a diferença.

Com ele você, empresas, lojas, bancos e estabelecimentos são capazes de saber rapidamente qual a sua avaliação de risco e isso facilita para que você consiga lidar com o dinheiro muitas vezes até pagando menos.

Mas, como pouca gente conhece os efeitos reais do score do CPF, então irei usar este artigo para falar sobre 6 vantagens de ter o nome limpo que poderão te ajudar a nunca mais esquecer da importância do seu Score no CPF.

1 – TAXAS DE JUROS MENORES

Quando você precisa tirar um cartão de crédito ou fazer um empréstimo você já sabe que terá que lidar com juros.

Esse tipo de cobrança é comum e já faz parte da vida de praticamente qualquer pessoa, mas o que a maior parte das pessoas não sabe é que com um Score positivo alto no CPF você pode conseguir ter uma significante diminuição nas taxas de juros.

Ao pedir um cartão ou um empréstimo o banco irá analisar o seu score e de acordo com a sua pontuação você poderá receber uma proposta melhor que envolva menos juros e melhores opções de pagamentos.

2 – MELHOR CHANCE DE APROVAÇÃO

Mas o Score no CPF possui uma utilidade ainda antes de saber quais são as taxas de juros que você precisar enfrentar.

Para muitas pessoas esse é na verdade o fator decisivo na hora de saber se você vai mesmo ter direito ao seu cartão ou ao empréstimo que você precisa.

Imagine por exemplo, que você precisa de um empréstimo para abrir o seu negócio.

Se você não tiver um bom score no cpf então, você pode acabar tendo o seu pedido rejeitado antes mesmo de começar o processo.

Nesse caso às taxas de juros nem seriam o seu maior problema já que a simples falta de pontuação podem anular suas chances de realizar seu sonho.

3 – LIMITES MAIS ELEVADOS

Por outro lado, quem já possui um cartão de crédito pode achar que o Score não importa mais e isso não poderia estar mais longe da verdade.

Mesmo quando você já possui um empréstimo ou cartão de crédito em seu nome o seu Score continua crescendo ou diminuindo continuamente e isso afeta a forma como o seu relacionamento com os bancos irá desenvolver.

Imagine por exemplo, que você deseja ter um aumento no limite do seu cartão de crédito, se você não tem um score alto o bastante isso não vai acontecer.

Por outro lado, se você vem construindo uma pontuação alta no seu cartão dia após dias então, você tem muitas chances de receber uma alta pontuação.

4 – ALUGUEL APROVADO NA HORA

Tentar alugar uma casa ou o apartamento dos seus sonhos também é algo que pode depender do score no cpf que você acumulou.

A maior parte das empresas que lidam com esse tipo de serviço de corretora de imóveis atualmente usam sistemas de análise de crédito que podem medir o seu score antes de dizer exatamente quais são as opções de imóveis que você terá a opção de alugar.

Com isso você pode acabar não conseguindo aquela casa ou apartamento ideal que têm o tamanho certo para sua família e é perto do seu trabalho apenas por não ter pontuação o suficiente.

Em outras palavras, o dinheiro que você tiver em mãos no momento de tentar fazer o aluguel valerá menos do que o seu histórico.

5 – MELHORES PREÇOS DE SEGURO

Quando você possui um automóvel você pode querer que ele esteja o mais protegido possível, afinal de contas não é raro ver notícias sobre veículos que sofreram acidentes ou foram roubados e para não jogar o seu dinheiro fora você precisa pagar um seguro de qualidade.

O que acontece é que a análise de seguro leva em consideração a sua pontuação, o seu Score no CPF, isso mesmo, se você não tiver o nome limpo.

Então, você terá que pagar bem mais caro para fazer o seu seguro ou principalmente para renovar o seguro que você já tem fazendo com que a sua medida de proteção passe a ser ao mesmo tempo uma armadilha que irá levar o seu dinheiro embora.

6 – LIBERDADE NAS EMERGÊNCIAS

Se todos os motivos que falei até agora não são o bastante para você querer ter um bom score no CPF, então talvez o único motivo que possa te convencer é o mais grave de todos.

Imprevistos acontecem e quase sempre você não terá como evitar e vai apenas precisar lidar com eles.

Quando isso acontecer você pode precisar de dinheiro para pagar despesas médicas, um serviço de mudança, uma viagem inesperada, qualquer que seja o seu imprevisto seja ele bom ou ruim você terá que lidar com gastos que podem ser muito menores se você tiver uma pontuação positiva.

CONCLUSÃO

Ter um bom Score no CPF fará com que você deixe de estar preso nas regras de causalidade e passe a ser o dono do seu próprio destino, ter acesso ao mercado é apenas parte disso.

Se você como muitos brasileiros tem dificuldade de conseguir empréstimos ou financiamentos com juros baixos ou até mesmo não consegue um cartão de crédito melhor, tenho aqui a solução para você.

Clicando aqui você garante o melhor curso sobre o tema que irá te ensinar passo a passo como aumentar seu score e em pouco tempo ter uma pontuação invejável, daquelas que irão te oferecer as melhores oportunidades sempre.

Categorias: Finanças

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Criado por WP RGPD Pro